Os ativos da Tesla foram atacados em uma onda de protestos generalizados contra Elon Musk.
Vários ataques a ativos da Tesla
Nos últimos dias, uma série de incidentes contra a Tesla ocorreram em muitos países, levantando preocupações sobre uma onda de protestos contra Elon Musk.
Na Alemanha, a fábrica da Tesla em Grunheide, perto de Berlim, foi forçada a fechar temporariamente depois que um incêndio destruiu o fornecimento de energia da instalação. A investigação inicial sugere que isso pode ter sido um ato deliberado de sabotagem.
Na França, na noite de 2 de março, mais de 10 carros Tesla foram queimados em uma concessionária em Toulouse. A polícia local está investigando a causa do incidente.

Nos EUA, em 3 de março, pelo menos 6 estações de carregamento Tesla na área perto de Boston foram queimadas. Em 18 de março, um grande incêndio ocorreu em um centro de serviços da Tesla em Las Vegas, destruindo muitos carros. O caso está sob análise do Federal Bureau of Investigation (FBI).
O vandalismo não só causou danos materiais como também deixou muitos proprietários de Tesla preocupados. Algumas pessoas até removeram o logotipo da Tesla de seus carros ou o substituíram pelo logotipo de outra montadora para evitar serem alvos.
Acredita-se que os ataques à Tesla estejam ligados à controvérsia em torno do papel de Elon Musk no governo dos EUA. Como chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), Musk aprovou uma série de cortes no orçamento federal e de pessoal que resultaram em milhares de demissões. Isso criou uma onda de protestos de vários grupos, incluindo ex-funcionários do governo e organizações trabalhistas.
Além disso, as declarações e opiniões políticas de Elon Musk também o tornam alvo de críticas. Muitos acreditam que seu envolvimento na política está afetando negativamente a Tesla, especialmente depois que o preço das ações da empresa despencou.
Click here to preview your posts with PRO themes ››
A reação de Elon Musk
Elon Musk disse que ficou chocado com os ataques. O bilionário também disse que a destruição dos ativos da Tesla resultou da oposição de esquerda aos seus esforços para reduzir o desperdício do governo.

A Tesla ainda não fez uma declaração oficial sobre os ataques. No entanto, o CEO Elon Musk se manifestou nas redes sociais, chamando essas ações de “absurdas” e afirmando que continuará a administrar a Tesla na direção atual.
Do lado do governo, o Departamento de Justiça dos EUA (DoJ) disse que está monitorando de perto a situação e tomará as medidas apropriadas se detectar qualquer violação da lei. A polícia nas áreas onde os incidentes ocorreram também está intensificando as investigações para descobrir quem está por trás dessas ações.
Não está claro quem será responsabilizado, mas os ataques de sabotagem à Tesla estão representando um grande desafio não apenas para a empresa, mas também para o governo dos EUA, na garantia da segurança de